Skip to content

Sangue Novo

agosto 2, 2011

Eles são jovens e já acumulam feitos históricos. Com idades antes impensáveis, Pedro Lourenço, Victoria Ceridono e Bruna Tenório são forças emergentes no cenário fashion nacional e ícones de uma geração precocemente preparada. Por Carla Valois.

      Se até uma década atrás era necessário passar da casa dos 30 para ser levado a sério; hoje, com o advento de novas tecnologias (blackberries, iphones, tablets e uma imensidão de outros nomes “estranhos”), em sua maioria dominadas por cabeças pensantes recém saídas da adolescência, jovens talentos como Pedro Lourenço, Victoria Ceridono e Bruna Tenório são reconhecidamente vozes de peso no protecionista mundinho da moda.

      Pedro Lourenço, antes conhecido apenas como o promissor herdeiro de Glória Coelho e Reinaldo Lourenço, é agora um dos nomes mais badalados das passarelas internacionais. O novo enfant terrible da moda brasileira desenhou sua primeira coleção com apenas 12 anos para a Carlota Joakina, segunda linha de sua mãe, Glória, e com 19 estreou em Paris, na semana de moda mais importante do globo. Por ter nascido no métier, Pedro, que acabou de apresentar sua coleção de resort 2012, precisou mostrar ainda mais sua criatividade e savoir-faire, diferenciando-se do também precioso trabalho de seus pais.

      Enquanto Pedro usa seu potencial para criar, Victoria Ceridono escolheu informar. Formada em jornalismo pela PUC de São Paulo, Victoria começou sua trajetória profissional em 2005, quando conquistou um estágio na sessão de beleza do site Chic, da prestigiada consultora de moda Glória Kalil. De lá para cá, a beauty expert, que é dona de um dos blogs mais acessados do Brasil, tornou-se a mais jovem editora de beleza de Vogue e é referência de estilo para garotas de todo Brasil.

      A top e empresária de 22 anos Bruna Tenório é outra que está dando o que falar. Dona de uma beleza exótica, a morena nascida em Maceió conquistou o Brasil e o mundo. Tendo no currículo campanhas para marcas como Anna Sui, Ralph Lauren, Gap, Kenzo e Lanvin, além de capas de publicações como Vogue, Elle e L’Officiel, Bruna decidiu ir além das passarelas e inaugurou recentemente em sua cidade natal a Sfilata, loja que reúne peças de multimarcas brasileiras e itens vintage encontrados pela modelo em suas viagens internacionais.

      Além da pouca idade, Pedro, Victoria e Bruna têm muito mais em comum. Multifacetados e com talento de sobra, os três prodígios estão apenas no início de suas carreiras, mas já são experientes e maduros, um reflexo da tão comentada geração X. O que o futuro reserva para a moda do século XXI só o tempo poderá dizer, no entanto, de uma coisa pode-se ter certeza: ela está nas mãos destes jovens.

About these ads
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: