Skip to content

An Ode to Alexander McQueen

maio 19, 2010

A coleção de Primavera-Verão 2010 apresentada por Alexander McQueen na Semana de Moda de Paris em outubro do ano passado em pouco tempo atingiu o status de obra-prima do estilista inglês e com a ajuda de Lady Gaga, em seu clipe Bad Romance, os vestidos com estampas gráficas digitalmente imprimidas viraram hit no closet das celebrities, como Camilla Belle e Anna Paquin. A estampa de pele de cobra, carro-chefe da coleção chamada por McQueen de Plato’s Atlantis, abriu o show e logo ganhou as páginas das maiores publicações de moda virando – ao menos para mim – um das estampas mais ícones da história da moda moderna.

Antes de você perguntar o que isso tem a ver com o post de hoje eu explico: fui passar o fim de semana em Recife e sempre quando vou na capital pernambucana vou correndo conferir as novidades das lojas do Shopping Recife! Depois de uma andada básica fui conferir a nova coleção da Farm – que está linda, por sinal – e fiquei encantada ao encontrar um vestido curtinho de ombros marcados com uma estampa que me lembrou a anteriormente falada snakeskin print do gênio Alexander McQueen.

Vestido/Dress Farm

Scarpins/Pumps Arezzo

Bolsa/Purse Regina Rios

29 Comentários leave one →
  1. maio 19, 2010 10:06 am

    Oi!!! Menina que bapho. Muito parecido. AMEI!!!! Bjos Le (http://blogfastfashion.blogspot.com/)

  2. maio 19, 2010 11:11 am

    que vestido incrível!!!!!

  3. maio 19, 2010 12:14 pm

    O vestido ficou belissimo em vc!!

  4. maio 19, 2010 2:26 pm

    Bem mcqueen mesmoo! Tem ele em outras cores, né? Dei uma paquerada já aqui no Shopping Recife! ;D

  5. maio 19, 2010 4:03 pm

    Vc sempre criativa!!Lindo esse vestido, arrasou!!bjo

  6. Marché Noir. permalink
    maio 19, 2010 4:16 pm

    Ai que tudo!
    Muito me agrada estampas snakers. Apensar de não ser novidade, sempre me surpreendo e acho inovador… estranho né!
    Adorei o vestido.
    Um abraço, Carolina.

  7. maio 19, 2010 6:54 pm

    Gente, Morri. rsrsrs
    Confesso que não sou chegada nesse tipo de estampa, mas as cores do seu vestido estão lindas assim como esse modelo belíssimo, Carla.
    Mais uma vez arrasou no editorial.
    bjokas

  8. maio 19, 2010 7:25 pm

    lindo esse vestido!
    amei!

  9. maio 19, 2010 8:16 pm

    Chorei purpurina!
    kkkkkkkkkkkk
    Muito lindoooo o vestido, arrasou como sempre!
    Vc poderia só matar minha curiosidade: qual o tamanho dele? É pq quero um, mas gostaria de saber se ele é mto curto ou não pra mim!
    Bjos!

  10. maio 19, 2010 9:21 pm

    Noooooooooooossa, AMEI!!
    que lindo ficou em você.
    O cenário tá incrível, amei.
    Tinha no lookbook da farm e na Paula do swetestperson e já tinha amado.
    agora quero um pra mim djááááá
    beijos

  11. maio 19, 2010 9:22 pm

    tinha visto*

  12. lionisthenewkatemoss permalink
    maio 19, 2010 10:35 pm

    muitooo lindo o vestido e deixa com uma cinturinhaaa! Quero um! hahahaha
    Incrível os sapatos e recife também! não conheço por ai, mas cada vez que vce posta essas fotos com esses casarões lindos…dá uma vontade de viajar! hahaha

    bjo bjo, ma.

  13. Helena Streep permalink
    maio 20, 2010 12:26 am

    Noossaaaaa, muito lindo!!!!
    Seus looks sempre despertando nossa criatividade.
    Não sei se vc lembra de mim, mas nós batemos um papo na aula da professora Alessandra, qdo vc foi assistir à noite. E aí, agora que já está formada vai em busca do sonho de estudar de moda e engavetar o diploma ou vai investir na carreira advocacia?rsrsrsrsrs.

    • maio 20, 2010 10:40 am

      Claro que eu lembro de vc! Tudo bom, Helena?
      Estou quuuaaase formada, só colo grau próxima semana!
      E depois…adeus direito! :D

      • Helena Streep permalink
        maio 20, 2010 11:36 pm

        Li hj uma entrevista sua na revista criativa em que vc manifestava seu desejo de estudar moda em São Paulo…que tudoooooo!!!!!Já pensou aluna da FASM ou do SENAC/SP(parece que o coordenador do curso é o Herchcovitch)?????rsrsrsrsrs!E aí, quais são as expectativas para as produções de sex and city 2?Eu tô louca pra conferir a “montação” de Pat Field, rsrsrsrs!

  14. meninatagarela permalink
    maio 20, 2010 1:51 am

    que vestido lindo! fiquei impressionada em saber que ele é da farm. não faz muito o estilo da marca. sempre vi a farm como estampas mais florais, essas coisas. mas adorei. é bom inovar. beijos

    http://meninatagarela.wordpress.com/

  15. maio 20, 2010 3:09 pm

    Adooooorei o blog!
    Concerteza vou linkar…

    Dá uma passadinha no meu?

    Beijokas :*

  16. maio 20, 2010 4:39 pm

    Quem não tem McQueen caça com Farm… xDD

  17. maio 21, 2010 5:17 am

    ficou bem no vestido…Snake Strip uma boa, mas acho q chama antenção….

    bela cidade o seu Recife

  18. maio 21, 2010 8:55 am

    Siim, comecei esses dias! rsrs :D
    Espero que tenha gostado!

    Sempre passarei aqui pra ver seus looks incríveis!!!!

    Beijoss

  19. maio 21, 2010 12:24 pm

    lindo demais o seu vestido!

  20. maio 21, 2010 6:15 pm

    Esse vestido é lindo mesmo, mas ficou perfeito em vc.
    bjs

  21. maio 24, 2010 2:12 pm

    ah, e este vestido está uma coisa de lindo! Tudo a ver com vc!

  22. Rosanne Echebarrena permalink
    maio 25, 2010 3:50 pm

    Liendoooo o vestido e as fotos estão bárbaras! Amei!!!!

  23. maio 26, 2010 10:23 pm

    Olha que vestido lindo, bem parecido com as estampas do Mcqueen mesmo,
    é uma alternativa para os preços exagerados da marca né?

  24. maio 28, 2010 3:00 pm

    Morri com esse vestido. Tô até agora com lágrimas nos olhos! Adoro seu blog e adorei essa locação em específico por que eu trabalho no Recife Antigo e tenho várias fotos nessas portas lindas! hahaha. beijoss! (www.smallfashiondiary.blogspot.com)

Trackbacks

  1. Tweets that mention An Ode to Alexander McQueen « Fashion gone wild -- Topsy.com
  2. Leitura Obrigatória da Semana! «

Deixe uma resposta

