Skip to content

From Russia with Love

junho 20, 2010

Eu sou uma apaixonada pela Rússia e tudo que vem de lá costuma me fascinar sobremaneira, em especial a literatura! Sou obcecada pelos mestres russos, Fiódor Dostoiévski é o meu escritor preferido forever and ever e, na época em que estava para escolher o tema da minha monografia, minha ideia inicial (e mais recorrente) era estudar o que se passa na mente de um ser humano após cometer um crime de homicídio fazendo um paralelo com as obras mais icônicas de Dostoiévski, como Crime e Castigo e Os Irmãos Karamázov. Acabou não dando certo pois o professor que eu havia escolhido para me orientar achou o tema muito “complexo” e vasto para um trabalho de conclusão de curso, mas não desisti de falar sobre minha paixão e fiz minha monografia sobre a guerra do Caúcaso (Geórgia vs. Rússia)! Ao ver o editorial abaixo, já meio antigo, publicado na Vogue Itália de novembro de 2002, lembrei imediatamente da personagem Lara do livro Doutor Zhivago de Boris Pasternak, que virou filme em 1965 e contou com Omar Sharif e Julie Christie no elenco.

Depois me lembrei também de Anna Karenina, clássico de Tolstói, mas como já contei “histórias” demais essa fica para um próximo post…

11 Comentários leave one →
  1. junho 20, 2010 12:57 pm

    Amei demais esse ensaio, assim como adoro os seus posts. Super informativos e elaborados. Por isso que sou fã do seu blog, moça.
    Bjos

  2. Stephanie Noelle permalink
    junho 20, 2010 6:44 pm

    Meu Deus Carla, esse editorial é maravilhoso! E Natalia Vodianova tá ainda mais bonita, se é que isso é possível.
    Acho incrível suas referências, alguém que gosta de moda e lê livros ótimos, cheios de conteúdo.
    Beijos!

  3. junho 21, 2010 7:53 am

    Ameei o editorial, lindooo e duper me lembrou aqueles desenhos animados no frio, em casas desse estilo..

    Beeijos

  4. junho 21, 2010 11:20 am

    nossa, que lindo e luxuosooo.

  5. carmem lobo permalink
    junho 21, 2010 6:12 pm

    que linda.a primeira foto, amei.seu editorial, quando mistura moda com fatos históricos fica glorioso.adorei.

  6. Poliny permalink
    junho 21, 2010 8:53 pm

    Adorei este post, pois, eu sempre quis ler Dostoiévki mas ainda não deu certo,quero muito ler ”O Idiota”.

    • junho 23, 2010 6:05 pm

      Amo O Idiota, junto com Crime e Castigo e Orgulho e Preconceito é meu livro favorito!

  7. lionisthenewkatemoss permalink
    junho 21, 2010 10:15 pm

    lindo esse editorial… sempre que lembro da rússia juntando com neve, lembro do ballet ”the nutcracker”… maravilhoso…

  8. junho 22, 2010 2:47 pm

    Ela é a minha modelo favorita no momento, linda!!!

  9. junho 24, 2010 12:14 am

    que coisa mais linda!!!
    tipo sonho, adorei.

  10. Rô Namba permalink
    julho 9, 2010 7:22 pm

    Nossa tive a mesma impressão ,na cena da janela parece a do final do filme só que no filme é ele vendo ela partir.
    Meu filme predileto,amo de paixão.Realmente as fotos lembram muito Lara,adorei beijos.

Deixe uma resposta

