Skip to content

We ♥ Prints

julho 23, 2010

Estimulada pelo último look que postei aqui no blog, decidi vasculhar as milhares de pastas que tenho aqui no computador com imagens (editoriais, campanhas publicitárias, street style, etc.) em busca de exemplos bem sucedidos de misturas de estampas. Felizmente, achei bastante material,  inclusive um editorial publicado na revista Cosmopolitan de fevereiro deste ano inspirado exclusivamente na tendência!

O editorial da Cosmopolitan exemplifica a tendência mas também nós dá expressamente dicas preciosas, uma delas já citada aqui no blog: escolha duas peças que apresentem uma ou duas cores em comum! Se você não é tão ousada para sair por aí com peças de padronagem distintas o jeito é investir em acessórios, porque não usar um colar com estampas diferentes das que aparecem na sua blusa?

Na minha opinião, as listras são as estampas mais simples de serem combinadas. Elas ficam muito bem com quase qualquer tipo de desenho, mas quando misturadas com padronagens florais é tiro-e-queda, simplesmente irresistível! Agora uma coisa muito importante: geralmente as estampas grandes não caem bem quando combinadas com as muito pequenas, então o ideal é que as padronagens escolhidas para dar vida ao seu look sejam de tamanhos semelhantes (semelhantes não quer dizer igual!!).

Em minha extensa pesquisa para o post, percebi que Blair Waldorf é simplesmente “a” expert em misturar estampas, achei muitos looks super inspiradores da nossa musa do Upper East Side! Como boa adepta do estilo girlie, Blair usa e abusa dos florais criando produções surpreendentes (alguém imaginaria juntar todas essas peças da primeira foto e conseguir um look tão lindo?).

A melhor dica mesmo é usar o bom-senso e, como disse minha amiga Thereza Chammas uma vez, se olhar no espelho e avaliar se o look está condizente com a sua personalidade e estilo!

15 Comentários leave one →
  1. julho 23, 2010 10:10 am

    essa ultima foto é maravilhosa.
    adorei o post.
    ;*

  2. julho 23, 2010 10:55 am

    Ótima seleção!
    Adoro misturar estampas!

    Beijo, Carlinha!

  3. julho 23, 2010 11:27 am

    QUEM ME DERA SABER MISTURAR ESTAMPAS.

  4. julho 23, 2010 2:28 pm

    Simplesmente amei esse editorial da Cosmopolitan. Normalmente eu misturo estampas de roupa com estampas de acessórios, mas quero ousar mais no mix. Vale muito a pena, já que o look fica único! :D

    Beijo!

  5. julho 23, 2010 3:55 pm

    Quem sabe um dia eu consigo ! rs

  6. julho 23, 2010 5:38 pm

    Nuss tenho bastante dificulade em combinar estampas…
    Mas vou tantar!
    Bjus

  7. julho 23, 2010 6:21 pm

    OMG, Blair como eu amo a queen B. Adorei as fotos.

  8. julho 23, 2010 11:56 pm

    Quero muito essas libertys pra mim!!
    Que coisa mais linda Paradis, adorei.
    Um beijo grande,
    Renata.
    vendettastore.blogspot.com
    Conheça minha lojinha de bijus online!

  9. julho 24, 2010 1:30 pm

    O post ficou otimo!!!!
    Parabens!!
    Eu nao sou muito dessa misturança floral apesar de curtir misturarestampas….eu gosto mais de estampas geometricas ou localizaDAS…

    J^^h

  10. julho 26, 2010 4:06 pm

    Estampas é tendência forte, tenho visto e postado muito sobre isso, lembro que antes era difícil alguém ousar misturar, tudo era listra com litra, bolinha com bolinha ou toda floral… Estou amando essa mistura,tem muita gente usando da criatividade montando looks lindos,bjo!! Parabéns pelo post!!

  11. julho 26, 2010 11:27 pm

    De fato, combinação de estampas é um dos grandes desafios do mundo fashion, quem conseguir dominar este desafio é tão bom qto uma fera em matemática….rssss ou quase isso. As fotos selecionadas dão ótimas dicas de como ousar nos looks prints.
    Beijo Grande.

  12. julho 27, 2010 10:26 pm

    AMEI AMEI AMEI
    Adorei essas imagens, são inspiradoras!

    E concordo,é mais fácil quando umas das peças são listradas!!
    Eu ando fazendo isso direto, sem medo de ser feliz!!

    BJOS!!!!

Trackbacks

  1. Tweets that mention We ♥ Prints « Fashion gone wild -- Topsy.com
  2. Independência ou…Moda? « Fashion gone wild

Deixe uma resposta

