Skip to content

We ♥ Skirts

agosto 6, 2010

Eu pretendia hoje fazer um post normal com mais um look de cintura alta – já tenho uma produção bapho na cabeça – mas, infelizmente, imprevistos ocorreram e eu não pude fotografar! But don’t worry, darlings, pois eu não deixaria a “semana da saia de cintura alta” acabar sem um post inédito, então resolvi escrever um pouco sobre as diferentes modelagens (e tecidos!) em que podemos encontrar a peça e caçar no Lookbook exemplos de garotas de várias partes do mundo mostrando como como a saia pode se adaptar a qualquer estilo!

Como no post sobre mistura de estampas, revirei minha pasta de imagens atrás de editoriais que nos trouxessem formas inusitadas e belas de usar essa peça atemporal que é a saia de cintura alta; não achei, no entanto, muita variedade e fui atrás de fotos de onde a moda mais tem crescido: blogs de street style! Nunca escondi de ninguém que  Louise Ebel é minha blogueira preferida e uma fonte de inspiração constante, sendo assim nada mais justo que mostrar alguns dos mais belos looks com que a francesa nos presenteou!

Uma coisa que me atrai muito nas saias de cintura alta é a versatilidade que a peça tem, uma mesma saia pode dar vida um look super ladylike num dia e no outro aparecer numa produção rocker! Tem coisa melhor do que uma peça que dê um up imediato e ainda seja versátil? Desde o ressurgimento da Hervé Leger e a febre dos bandage dresses, as saias de modelagem bandagem estão presentes no guarda-roupa de 8 entre 10 garotas. O modelo é lindo, mas também muito perigoso! Para fugir do piriguetismo da vulgaridade, invista em blusas mais folgadinhas, boyfriend blazers e/ou ombros marcados!

Um modelo mais seguro e democrático – além de belíssimo – é o “godê” (aberto em “A”)! As saias de modelagem godê (ou saias rodadas) são super femininas e caem bem em todo tipo de corpo (ficam muito bem quando usadas com regatinhas)!

A saia de modelagem “tulipa”, como a de Vanessa Hudgens, é mais oval e afunila no final, por isso deve ser evitada pelas fashionistas de quadril mais largo e, assim como a saia godê, cai bem com regatinhas ou camisetas mais justas! A saia com camadas (ou babados) de Lauren Conrad é um dos meus modelos preferidos, acho fofo e me lembra pétalas de flores!

Em minhas pesquisas por fotos de celebridades fashionistas usando as benditas saias de cintura alta descobri que a embaixadora da peça é a atriz/designer Lauren Conrad, achei dezenas de looks lindos da estrela de The Hills! Agora uma coisa que constatei é que as estampas florais estão mais em alta que nunca, olha que lindas as produções meio boho da Leighton Meester e da Taylor Swift!

Como existem inúmeros modelos de saias é difícil citar e exemplificar todos, então alguns eu só vou citar. A modelagem “lápis” é bem sequinha e reta, geralmente tem cumprimento longo (até os joelhos) e é ideal para ser usada em ambientes mais sérios, que tal ir toda chic para o trabalho na próxima semana? Já as saias de modelagem “drapeada” são bem perigosas para quem tem quadril largo!

Se eu fosse escrever aqui tudo que queria o post ficaria imenso, então peço que deixem suas opiniões e dúvidas nos comentários! Vocês usam saias de cintura alta? Quais seus modelos preferidos?

10 Comentários leave one →
  1. agosto 6, 2010 11:02 am

    eu amo saias e vestidos. tenho de várias modelagens. mas o que eu queria tentar de verdade, mesmo sabendo das ‘regras’ sobre quadril, são as tulipa e as de camadas de tule…

  2. agosto 6, 2010 11:24 am

    Adoro gode

  3. agosto 6, 2010 12:57 pm

    Lindas sugestões!!! Pena que não me sinto confortável em saias mais curtas, mas ainda assim não perdem sua beleza…Ultimamente as florais são as que mais me chamam atenção. Aproveito a oportunidade do comentário para convidá-la a dar uma passada no blog, pois ao final da tarde estarei postando o mais novo editorial de moda e como você é fera no assunto, é uma honra sua visita…rsss
    Beijo Grande

  4. agosto 6, 2010 3:54 pm

    eu amo saias godê e tulipa, principalmente aquelas com bolsinho interno, que são maravilhosos :}

  5. agosto 6, 2010 5:18 pm

    Eu acho saia a coisa mais linda porém quase não uso! rs
    Geralmente me atraio pelas de cintura alta e aí me apaixono pelas de babado ou estampadas.

  6. agosto 8, 2010 5:47 pm

    AAAMEI SEU BLOG adoro os modelos justinhos e curtinhos e também os godê
    somos daqui de maceió também, e nosso blog tem quase 4 meses já, tamos fazendo um tour pelos blogs alagoanos pra informar a nossa nova linha de headbands, óculos e bolsas t-shirts,e pra uma parceria com vc pra divulgação do nosso blog e da nossa marca.
    espero resposta.
    contato:youreugly@hotmail.com
    orkut da nossa marca: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=485212270564232459
    beeijo :*

  7. meninatagarela permalink
    agosto 9, 2010 12:53 am

    também adoro saias! as de cintura alta são as minhas preferidas, sejam elas bandage ou mais rodadinhas. tenho várias… rs. beijos

  8. agosto 15, 2010 4:21 am

    Adoro as saias tulipas de cintura alta. E mesmo para quem tem quadril, acho que o modelo tulipa fica bem, pois parece que o volume é do modelo e não do seu quadril.
    E quem não tem cintura como eu, usa com blusinha mais solta, assim, onde fica o cós da saia parece uma cinturinha fininha…vale a pena experimentar!

  9. permalink
    outubro 11, 2010 11:52 am

    ANTES DE MAIS NADA … ADORO SEU BLOG, NÃO HÁ UM DIA EM QUE EU CONECTE QUE NÃO DÊ UMA PASSADINHA AQUI. GESTO DE SAIAS CINTURA ALTA E TÔ NUMA DÚVIDA CRUEL. VOU A UMA FORMATURA EM FINS DE OUTUBRO E QUERO USAR MINHA SAIA É CLARO A QUESTÃO É BLUSAS. QUAL BLUSA USAR NUM EVENTO COMO ESSES? NÃO VOU DE REGATINHA DE MALHA OU ALGODÃO NÉ? PENSEI EM UMA QUE TENHO CUJO TECIDO LEMBRA NAPA, O MODELO LEMBRA OS DE GOLA ALTA, NA FRENTE TEM UMA FENDA QUE VAI ATÉ ACIMA DOS SEIOS, ATRÁS É COSTA NUA E A GOLA ALTA É PRESA POR UMA FITA DE CETIM. JÁ EXPERIMENTEI O LOOK, FICOU BOM ( NO MEU GOSTO) SÓ NÃO SEI SE VAI FICAR BACANA PARA IR A UMA FESTA TÃO FORMAL. O QUE VOCÊ ACHA? DÊ-ME UMA LUZ!

    • outubro 11, 2010 8:23 pm

      Olha, por mais que eu ame saias de cintura alta acho que fica difícil usá-las em formaturas ou eventos muito formais, acho que vc deveria deixar para usar esse look em algum programa mais “esportivo”, tipo uma balada, um jantar, etc.!

Deixe uma resposta

