Skip to content

We ♥ Skirts

agosto 6, 2010

Eu pretendia hoje fazer um post normal com mais um look de cintura alta – já tenho uma produção bapho na cabeça – mas, infelizmente, imprevistos ocorreram e eu não pude fotografar! But don’t worry, darlings, pois eu não deixaria a “semana da saia de cintura alta” acabar sem um post inédito, então resolvi escrever um pouco sobre as diferentes modelagens (e tecidos!) em que podemos encontrar a peça e caçar no Lookbook exemplos de garotas de várias partes do mundo mostrando como como a saia pode se adaptar a qualquer estilo!

Como no post sobre mistura de estampas, revirei minha pasta de imagens atrás de editoriais que nos trouxessem formas inusitadas e belas de usar essa peça atemporal que é a saia de cintura alta; não achei, no entanto, muita variedade e fui atrás de fotos de onde a moda mais tem crescido: blogs de street style! Nunca escondi de ninguém que  Louise Ebel é minha blogueira preferida e uma fonte de inspiração constante, sendo assim nada mais justo que mostrar alguns dos mais belos looks com que a francesa nos presenteou!

Uma coisa que me atrai muito nas saias de cintura alta é a versatilidade que a peça tem, uma mesma saia pode dar vida um look super ladylike num dia e no outro aparecer numa produção rocker! Tem coisa melhor do que uma peça que dê um up imediato e ainda seja versátil? Desde o ressurgimento da Hervé Leger e a febre dos bandage dresses, as saias de modelagem bandagem estão presentes no guarda-roupa de 8 entre 10 garotas. O modelo é lindo, mas também muito perigoso! Para fugir do piriguetismo da vulgaridade, invista em blusas mais folgadinhas, boyfriend blazers e/ou ombros marcados!

Um modelo mais seguro e democrático – além de belíssimo – é o “godê” (aberto em “A”)! As saias de modelagem godê (ou saias rodadas) são super femininas e caem bem em todo tipo de corpo (ficam muito bem quando usadas com regatinhas)!

A saia de modelagem “tulipa”, como a de Vanessa Hudgens, é mais oval e afunila no final, por isso deve ser evitada pelas fashionistas de quadril mais largo e, assim como a saia godê, cai bem com regatinhas ou camisetas mais justas! A saia com camadas (ou babados) de Lauren Conrad é um dos meus modelos preferidos, acho fofo e me lembra pétalas de flores!

Em minhas pesquisas por fotos de celebridades fashionistas usando as benditas saias de cintura alta descobri que a embaixadora da peça é a atriz/designer Lauren Conrad, achei dezenas de looks lindos da estrela de The Hills! Agora uma coisa que constatei é que as estampas florais estão mais em alta que nunca, olha que lindas as produções meio boho da Leighton Meester e da Taylor Swift!

Como existem inúmeros modelos de saias é difícil citar e exemplificar todos, então alguns eu só vou citar. A modelagem “lápis” é bem sequinha e reta, geralmente tem cumprimento longo (até os joelhos) e é ideal para ser usada em ambientes mais sérios, que tal ir toda chic para o trabalho na próxima semana? Já as saias de modelagem “drapeada” são bem perigosas para quem tem quadril largo!

Se eu fosse escrever aqui tudo que queria o post ficaria imenso, então peço que deixem suas opiniões e dúvidas nos comentários! Vocês usam saias de cintura alta? Quais seus modelos preferidos?

10 Comentários leave one →
  1. agosto 6, 2010 11:02 am

    eu amo saias e vestidos. tenho de várias modelagens. mas o que eu queria tentar de verdade, mesmo sabendo das ‘regras’ sobre quadril, são as tulipa e as de camadas de tule…

  2. agosto 6, 2010 11:24 am

    Adoro gode

  3. agosto 6, 2010 12:57 pm

    Lindas sugestões!!! Pena que não me sinto confortável em saias mais curtas, mas ainda assim não perdem sua beleza…Ultimamente as florais são as que mais me chamam atenção. Aproveito a oportunidade do comentário para convidá-la a dar uma passada no blog, pois ao final da tarde estarei postando o mais novo editorial de moda e como você é fera no assunto, é uma honra sua visita…rsss
    Beijo Grande

  4. agosto 6, 2010 3:54 pm

    eu amo saias godê e tulipa, principalmente aquelas com bolsinho interno, que são maravilhosos :}

  5. agosto 6, 2010 5:18 pm

    Eu acho saia a coisa mais linda porém quase não uso! rs
    Geralmente me atraio pelas de cintura alta e aí me apaixono pelas de babado ou estampadas.

  6. agosto 8, 2010 5:47 pm

    AAAMEI SEU BLOG adoro os modelos justinhos e curtinhos e também os godê
    somos daqui de maceió também, e nosso blog tem quase 4 meses já, tamos fazendo um tour pelos blogs alagoanos pra informar a nossa nova linha de headbands, óculos e bolsas t-shirts,e pra uma parceria com vc pra divulgação do nosso blog e da nossa marca.
    espero resposta.
    contato:youreugly@hotmail.com
    orkut da nossa marca: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=485212270564232459
    beeijo :*

  7. meninatagarela permalink
    agosto 9, 2010 12:53 am

    também adoro saias! as de cintura alta são as minhas preferidas, sejam elas bandage ou mais rodadinhas. tenho várias… rs. beijos

  8. agosto 15, 2010 4:21 am

    Adoro as saias tulipas de cintura alta. E mesmo para quem tem quadril, acho que o modelo tulipa fica bem, pois parece que o volume é do modelo e não do seu quadril.
    E quem não tem cintura como eu, usa com blusinha mais solta, assim, onde fica o cós da saia parece uma cinturinha fininha…vale a pena experimentar!

  9. permalink
    outubro 11, 2010 11:52 am

    ANTES DE MAIS NADA … ADORO SEU BLOG, NÃO HÁ UM DIA EM QUE EU CONECTE QUE NÃO DÊ UMA PASSADINHA AQUI. GESTO DE SAIAS CINTURA ALTA E TÔ NUMA DÚVIDA CRUEL. VOU A UMA FORMATURA EM FINS DE OUTUBRO E QUERO USAR MINHA SAIA É CLARO A QUESTÃO É BLUSAS. QUAL BLUSA USAR NUM EVENTO COMO ESSES? NÃO VOU DE REGATINHA DE MALHA OU ALGODÃO NÉ? PENSEI EM UMA QUE TENHO CUJO TECIDO LEMBRA NAPA, O MODELO LEMBRA OS DE GOLA ALTA, NA FRENTE TEM UMA FENDA QUE VAI ATÉ ACIMA DOS SEIOS, ATRÁS É COSTA NUA E A GOLA ALTA É PRESA POR UMA FITA DE CETIM. JÁ EXPERIMENTEI O LOOK, FICOU BOM ( NO MEU GOSTO) SÓ NÃO SEI SE VAI FICAR BACANA PARA IR A UMA FESTA TÃO FORMAL. O QUE VOCÊ ACHA? DÊ-ME UMA LUZ!

    • outubro 11, 2010 8:23 pm

      Olha, por mais que eu ame saias de cintura alta acho que fica difícil usá-las em formaturas ou eventos muito formais, acho que vc deveria deixar para usar esse look em algum programa mais “esportivo”, tipo uma balada, um jantar, etc.!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: