Pular para o conteúdo

Let It Shine

agosto 17, 2011

O amarelo ilumina roupas e ambientes. Rejuvenesce. Aumenta a pulsação e a pressão sanguínea. Deixe a luz entrar na sua vida! Por Carla Valois.

Em abril deste ano, a monarquia inglesa sacudiu o mundo com um evento digno dos mais melosos contos de fadas da Disney. O casamento do Príncipe William com a plebéia Kate Middleton, aguardado ansiosamente pela população de todo o globo terrestre, repercutiu nas mais variadas searas da moda. Elizabeth II, rainha há quase 60 anos, surgiu sorridente na Abadia de Westminster a bordo de um conjuntinho amarelo-canário.

Pouco mais de uma semana após as núpcias reais, a Chanel abriu seu desfile de resort 2012 com quatro looks na mesmíssima cor escolhida pela rainha para prestigiar seu neto no mês anterior. Como na moda não se fala em coincidência, mas em tendência, a Burberry Prorsum reafirmou a vontade de deixar a sobriedade de lado e encheu seu resort 2012 de vestidos e trench coats amarelos, em suas mais variadas tonalidades. Na lista entram ainda Emilio Pucci, Emanuel Ungaro, Fendi e Giambattista Valli.

Com avais assim tão impactantes, o amarelo tornou-se desejo imediato das mocinhas mais antenadas e saiu do papel de coadjuvante para protagonizar produções ousadas e cheias de luz. Blake Lively, a mais recente queridinha de Karl Lagerfeld, apareceu na press conference de seu novo filme, Lanterna Verde, com uma produção total yellow da Chloé, assim como Kirsten Dunst, que optou por um modelo da marca francesa na cor mostarda para inebriar os espectadores de Melancolia no festival de Cannes.

Em tempos de color-blocking, a cor amarela, seja em sua variação canário ou mostarda, é perfeita para quem quer ser solar e inesquecível – ao menos por um dia – e cai bem sozinha ou combinada com outros matizes, em especial caramelos e marinhos. De Van Gogh a Goethe, a jovialidade que o amarelo traz deve vir de dentro, afinal não adianta nada estar vestida de luz e não se deixar brilhar.

About these ads
2 Comentários leave one →
  1. Guga Fernandes-Mídias Socias Link Permanente
    agosto 17, 2011 3:55 pm

    Que legal,amei…
    Parabéns ótimo blog.
    Vou fica esperando uma visita sua lá no:
    http://www.meuestilogugafernandes.com.br
    Beijos.

  2. agosto 17, 2011 6:08 pm

    gostei de ler!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: